Composify é selecionado para o maior evento de startups do mundo

O Web Summit é o maior evento de startups do mundo e acontecerá pela primeira vez fora da Europa, no Rio de Janeiro, entre os dias 01 e 04 de maio de 2023. Durante quatro dias, o Centro de Convenções Riocentro receberá grandes empresas de tecnologia, investidores e palestrantes de peso como Luciano Huck, Kondzilla, Luiza Trajano e David Vélez. O Web Summit é o ponto de encontro mundial do ecossistema de startups e pode ser crucial para o sucesso de algumas delas, como foi o caso de Airbnb, Uber, Zoom e WeWork, que marcaram presença em edições passadas.
Lançada em agosto de 2022, a startup brasileira Composify chamou a atenção da organização e foi selecionada para expor no dia 02 de maio. Com apenas 8 meses de operação, a plataforma já reúne 10.000 usuários, entre compositores, artistas e fãs de música, e tem planos ousados. Atuando no estágio inicial de criação das obras musicais, o Composify se posiciona como o “ponto de partida da música”, cujo objetivo é dar maior visibilidade para músicos independentes e otimizar tempo e dinheiro no lançamento de novos hits para produtores musicais!
Com feedbacks de audiência real e testes de repertório, a plataforma oferece aos artistas, produtores e gravadoras uma forma de otimizar seus investimentos, lançando músicas já validadas pelo público. Aos compositores, são dadas chances reais de serem ouvidos e gravados. “Somos uma comunidade de talentos, uma plataforma para descoberta de novos hits e um novo mercado de investimentos em obras musicais”, resume Tiago Fernandes, sócio-fundador e CEO do Composify.
O propósito já está virando realidade: logo após o lançamento do app, Karen Silva, ex-participante do The Voice Brasil, abriu sua audição na plataforma e, em pouco tempo, a partir das avaliações dos fãs, selecionou duas músicas para serem gravadas. Uma delas, “NEUROSE” foi lançada em Fevereiro deste ano e já atingiu 1 milhão de plays! Nas palavras da própria artista: “Uma das coisas mais legais do Composify é permitir ao artista que possa escolher suas músicas junto com os fãs!”
O momento é quente: o mercado da música dobrou de tamanho nos últimos quatro anos, atingindo 26 bilhões de dólares em 2022, com projeção de atingir 131 bilhões de dólares até 2030. Diariamente, mais de 100.000 músicas são publicadas no mundo, apenas no Spotify, segundo dados da própria plataforma de streaming. De olho neste crescimento acelerado e nas muitas oportunidades, startups do mundo todo inovam em toda a cadeia de valor da música, desde a criação das obras utilizando inteligência artificial até o uso de blockchain para distribuição de direitos autorais.
“Acreditamos que a música é uma forma poderosa de expressão e queremos dar a todos a oportunidade de lançar sua própria música de forma fácil e acessível”, comentou Allan Lima, músico e um dos fundadores do Composify. “Estamos ansiosos para compartilhar nossa visão com o mercado no Web Summit, além de estabelecer parcerias estratégicas que nos ajudem a revolucionar o mercado da música”, complementa.
Para saber mais sobre o Composify, visite o site da empresa em www.composify.com e acompanhe as redes sociais.